Jump to content
Sign in to follow this  
souzadavi

PagSeguro Instalação ex BRPAY como instalar oscommerce

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de agradecer aos grandes companheiros: Tonbo, P.L.U.R.. Por compartilhar suas dúvidas e depois publicar sua solução.

Se estiver dando erro após concluir o pagamento no pagseguro, e não aparecendo em estoque ou não deletando as compras do carrinho de compra:

eu fiz isso e resolvi, instalei uma versão novinha do oscommerce.

instalei o pagseguro conforme o arquivo de instalação

após feito a instalação do pagseguro, acessei o site do pagseguro (link direto https://pagseguro.uol.com.br/Security/Confi...utomatico.aspx), gerei o token e coloquei o caminho de retorno.

http://www.sualoja.com.br/ext/modules/payment/pagseguro.php

Feito Isso acessei meu arquivo checkout_process.php

e alterei as seguintes linhas:

require(DIR_WS_CLASSES . 'order_total.php');

$order_total_modules = new order_total;

$order_totals = $order_total_modules->process();

// load the before_process function from the payment modules

$payment_modules->before_process();

PARA:

// load the before_process function from the payment modules

$payment_modules->before_process();

require(DIR_WS_CLASSES . 'order_total.php');

$order_total_modules = new order_total;

$order_totals = $order_total_modules->process();

e funcionou blz!!!!

pessoal q tiver duvida post aq q tentamos solucionar abraços..

Edited by Jan Zonjee

Davi S Souza

Olá.

Estou com um problema no pagseguro e ainda não achei solução para o mesmo. Nem diretamente no site da pagseguro. O meu site não está calculando o frete para as compras. Estou usando o módulo original que fiz o download diretamente na pagseguro. Alguma idéia?

Grato.

Olá.

Estou com um problema no pagseguro e ainda não achei solução para o mesmo. Nem diretamente no site da pagseguro. O meu site não está calculando o frete para as compras. Estou usando o módulo original que fiz o download diretamente na pagseguro. Alguma idéia?

Grato.

Vc esta usando o calculo do frete pelo pagseguro ou do oscommerce???

verifique se todos os produtos estão com peso... e por exemplo se for 300 gramas deverá colocar no cadastro do produto 0.3

sempre utilizando o . (ponto)... se for 1Kg coloque 1.0 ou apenas 1...

Davi S Souza

Vc esta usando o calculo do frete pelo pagseguro ou do oscommerce???

verifique se todos os produtos estão com peso... e por exemplo se for 300 gramas deverá colocar no cadastro do produto 0.3

sempre utilizando o . (ponto)... se for 1Kg coloque 1.0 ou apenas 1...

Olá!

Revisei todas as configurações e estão desta forma. os pesos estão no estilo 0.3 e o cálculo do frete está pelo pagseguro. Não identifiquei mais nenhuma coisa que poderia ser.

Olá!

Revisei todas as configurações e estão desta forma. os pesos estão no estilo 0.3 e o cálculo do frete está pelo pagseguro. Não identifiquei mais nenhuma coisa que poderia ser.

no pagseguro esta habilitado o calculo de frete???

Acesse o site do pagseguro.... clique em meus dados, selecione Preferências Web e Frete e escolha a terceira opção: Frete por peso..

Davi S Souza

Galera instalei o modulo hoje e tive um problema, quando o comprador volta pra loja dos oscommerce, a loja da logoff pro usuario... e não aparece a tela da confirmação da compra... Aparece a tela pra ele entrar com a sua senha e login, entrando com a senha e login vai novamente para a tela de informações de entrega, o carrinho não é esvaziado e não aparece statu no admin nem envia um e-mail para mim nem para o comprador dos produtos comprados "quando finaliza a compra"

O que pode ser?

Galera instalei o modulo hoje e tive um problema, quando o comprador volta pra loja dos oscommerce, a loja da logoff pro usuario... e não aparece a tela da confirmação da compra... Aparece a tela pra ele entrar com a sua senha e login, entrando com a senha e login vai novamente para a tela de informações de entrega, o carrinho não é esvaziado e não aparece statu no admin nem envia um e-mail para mim nem para o comprador dos produtos comprados "quando finaliza a compra"

O que pode ser?

Estava com este mesmo problema, resolvi ele arrumando as configurações do configure.php

no administrativo:

dentro de sessões deixe tudo desabilitado = false

seguinte, abra o configure.php e configure corretamente........

define('HTTP_SERVER', 'http://seuendereço.com.br/'); // não esqueça da barra, endereço completo se tiver com dentro de uma pasta coloque http://seuendereco.com.br/pasta/
 define('HTTPS_SERVER','http://seuendereco.com.br/'); // não esqueça da barra
 define('ENABLE_SSL', false); // secure webserver for checkout procedure?
 define('HTTP_COOKIE_DOMAIN', '');//// deixe vazio
 define('HTTPS_COOKIE_DOMAIN', '');//// deixe vazio
 define('HTTP_COOKIE_PATH', '');//// deixe vazio
 define('HTTPS_COOKIE_PATH', '');//// deixe vazio
 define('DIR_WS_HTTP_CATALOG', ''); //// deixe vazio
 define('DIR_WS_HTTPS_CATALOG', '');//// deixe vazio
 define('DIR_WS_IMAGES', 'images/');
 define('DIR_WS_ICONS', DIR_WS_IMAGES . 'icons/');
 define('DIR_WS_INCLUDES', 'includes/');
 define('DIR_WS_BOXES', DIR_WS_INCLUDES . 'boxes/');
 define('DIR_WS_FUNCTIONS', DIR_WS_INCLUDES . 'functions/');
 define('DIR_WS_CLASSES', DIR_WS_INCLUDES . 'classes/');
 define('DIR_WS_MODULES', DIR_WS_INCLUDES . 'modules/');
 define('DIR_WS_LANGUAGES', DIR_WS_INCLUDES . 'languages/');

define('DIR_WS_DOWNLOAD_PUBLIC', 'pub/');
 define('DIR_FS_CATALOG', 'home/SEULOGIN/public_html/');//// coloque o caminho completo do endereço em linux costuma ser assim
 define('DIR_FS_DOWNLOAD', DIR_FS_CATALOG . 'download/');
 define('DIR_FS_DOWNLOAD_PUBLIC', DIR_FS_CATALOG . 'pub/');

// define our database connection
 define('DB_SERVER', 'localhost'); // eg, localhost - should not be empty for productive servers
 define('DB_SERVER_USERNAME', 'seuusernamedobd');
 define('DB_SERVER_PASSWORD', 'suasenhadobd');
 define('DB_DATABASE', 'suadatabase');
 define('USE_PCONNECT', 'false'); // use persistent connections?
 define('STORE_SESSIONS', ''); // leave empty '' for default handler or set to 'mysql'

aq no meu voltou a funcionar.... vlw...

Davi S Souza

Olá Davi,

Estou apanhando desse UOL PagSeguro, já fiz as modificações sugeridas acima e ainda estou recebendo o erro.

O engraçado é que o pedido é registrado, mas não encerrado e disso decorrem algumas coisas:

1) Não atualiza o campo products_ordered da tabela produtos o que ferra meu autoscroll de imagens

2) Atualiza o status do epdido, mas por retornar com erro deixa o cliente inseguro

3) Não envia os emails aos compradores ou enviar truncado mostrando os campos e não seus valores.

O mais curioso de tudo é que na tabela debug, está tudo registrado direitinho.

Acho que estou bem perto da solução mas está faltando algo.

Meu serivdor não permite curl_exec então.

Li em algum lugar que tinha que evitar as portas 80 (HTTP) e 443 (HTTPS) se fosse utilizar fsock ou mesmo uma conexão HTTP, mas acho que não é por ai.

Meu servidor tem mysql 5 e php 5.2.5 rodando em windows, não sei se isso implica em alguma diferença.

Outra coisa que notei, foi que os valores dos campos orders_status não correspondiam com o código em pagseguro.php utilizado no retorno automático e por via das dúvidas alterei os campos pra refletir o código ipsis literis, mas também não funcionou.

No mais, queria saber uma coisa, se eu deixar o retorno em checkout_success.php a unica perda é ter que atualizar os pedidos manualmente?

Por que se for só isso, acho que vou desistir dessa integração maluca.

[]'s

DrFox

Pessoal vcs podem pegar a loja 100% portugues com pagseguro habilitado e gratuita em www.oscommercebr.com.br

abs..

Davi S Souza