Jump to content
  • Checkout
  • Login
  • Get in touch

osCommerce

The e-commerce.

PagSeguro Instalação ex BRPAY como instalar oscommerce


souzadavi

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de agradecer aos grandes companheiros: Tonbo, P.L.U.R.. Por compartilhar suas dúvidas e depois publicar sua solução.

 

Se estiver dando erro após concluir o pagamento no pagseguro, e não aparecendo em estoque ou não deletando as compras do carrinho de compra:

 

eu fiz isso e resolvi, instalei uma versão novinha do oscommerce.

 

 

instalei o pagseguro conforme o arquivo de instalação

 

após feito a instalação do pagseguro, acessei o site do pagseguro (link direto https://pagseguro.uol.com.br/Security/Confi...utomatico.aspx), gerei o token e coloquei o caminho de retorno.

 

http://www.sualoja.com.br/ext/modules/payment/pagseguro.php

 

 

 

Feito Isso acessei meu arquivo checkout_process.php

 

e alterei as seguintes linhas:

require(DIR_WS_CLASSES . 'order_total.php');

$order_total_modules = new order_total;

 

$order_totals = $order_total_modules->process();

 

// load the before_process function from the payment modules

$payment_modules->before_process();

 

 

PARA:

// load the before_process function from the payment modules

$payment_modules->before_process();

 

require(DIR_WS_CLASSES . 'order_total.php');

$order_total_modules = new order_total;

 

$order_totals = $order_total_modules->process();

 

 

e funcionou blz!!!!

 

pessoal q tiver duvida post aq q tentamos solucionar abraços..

Edited by Jan Zonjee

Davi S Souza

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá.

 

Estou com um problema no pagseguro e ainda não achei solução para o mesmo. Nem diretamente no site da pagseguro. O meu site não está calculando o frete para as compras. Estou usando o módulo original que fiz o download diretamente na pagseguro. Alguma idéia?

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

 

Estou com um problema no pagseguro e ainda não achei solução para o mesmo. Nem diretamente no site da pagseguro. O meu site não está calculando o frete para as compras. Estou usando o módulo original que fiz o download diretamente na pagseguro. Alguma idéia?

 

Grato.

 

 

Vc esta usando o calculo do frete pelo pagseguro ou do oscommerce???

 

verifique se todos os produtos estão com peso... e por exemplo se for 300 gramas deverá colocar no cadastro do produto 0.3

 

sempre utilizando o . (ponto)... se for 1Kg coloque 1.0 ou apenas 1...

Davi S Souza

Link to comment
Share on other sites

Vc esta usando o calculo do frete pelo pagseguro ou do oscommerce???

 

verifique se todos os produtos estão com peso... e por exemplo se for 300 gramas deverá colocar no cadastro do produto 0.3

 

sempre utilizando o . (ponto)... se for 1Kg coloque 1.0 ou apenas 1...

 

Olá!

 

Revisei todas as configurações e estão desta forma. os pesos estão no estilo 0.3 e o cálculo do frete está pelo pagseguro. Não identifiquei mais nenhuma coisa que poderia ser.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Revisei todas as configurações e estão desta forma. os pesos estão no estilo 0.3 e o cálculo do frete está pelo pagseguro. Não identifiquei mais nenhuma coisa que poderia ser.

 

 

no pagseguro esta habilitado o calculo de frete???

 

Acesse o site do pagseguro.... clique em meus dados, selecione Preferências Web e Frete e escolha a terceira opção: Frete por peso..

Davi S Souza

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Galera instalei o modulo hoje e tive um problema, quando o comprador volta pra loja dos oscommerce, a loja da logoff pro usuario... e não aparece a tela da confirmação da compra... Aparece a tela pra ele entrar com a sua senha e login, entrando com a senha e login vai novamente para a tela de informações de entrega, o carrinho não é esvaziado e não aparece statu no admin nem envia um e-mail para mim nem para o comprador dos produtos comprados "quando finaliza a compra"

 

O que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

Galera instalei o modulo hoje e tive um problema, quando o comprador volta pra loja dos oscommerce, a loja da logoff pro usuario... e não aparece a tela da confirmação da compra... Aparece a tela pra ele entrar com a sua senha e login, entrando com a senha e login vai novamente para a tela de informações de entrega, o carrinho não é esvaziado e não aparece statu no admin nem envia um e-mail para mim nem para o comprador dos produtos comprados "quando finaliza a compra"

 

O que pode ser?

 

Estava com este mesmo problema, resolvi ele arrumando as configurações do configure.php

 

no administrativo:

 

dentro de sessões deixe tudo desabilitado = false

 

 

seguinte, abra o configure.php e configure corretamente........

 

 define('HTTP_SERVER', 'http://seuendereço.com.br/'); // não esqueça da barra, endereço completo se tiver com dentro de uma pasta coloque http://seuendereco.com.br/pasta/
 define('HTTPS_SERVER','http://seuendereco.com.br/'); // não esqueça da barra
 define('ENABLE_SSL', false); // secure webserver for checkout procedure?
 define('HTTP_COOKIE_DOMAIN', '');//// deixe vazio
 define('HTTPS_COOKIE_DOMAIN', '');//// deixe vazio
 define('HTTP_COOKIE_PATH', '');//// deixe vazio
 define('HTTPS_COOKIE_PATH', '');//// deixe vazio
 define('DIR_WS_HTTP_CATALOG', ''); //// deixe vazio
 define('DIR_WS_HTTPS_CATALOG', '');//// deixe vazio
 define('DIR_WS_IMAGES', 'images/');
 define('DIR_WS_ICONS', DIR_WS_IMAGES . 'icons/');
 define('DIR_WS_INCLUDES', 'includes/');
 define('DIR_WS_BOXES', DIR_WS_INCLUDES . 'boxes/');
 define('DIR_WS_FUNCTIONS', DIR_WS_INCLUDES . 'functions/');
 define('DIR_WS_CLASSES', DIR_WS_INCLUDES . 'classes/');
 define('DIR_WS_MODULES', DIR_WS_INCLUDES . 'modules/');
 define('DIR_WS_LANGUAGES', DIR_WS_INCLUDES . 'languages/');

 define('DIR_WS_DOWNLOAD_PUBLIC', 'pub/');
 define('DIR_FS_CATALOG', 'home/SEULOGIN/public_html/');//// coloque o caminho completo do endereço em linux costuma ser assim
 define('DIR_FS_DOWNLOAD', DIR_FS_CATALOG . 'download/');
 define('DIR_FS_DOWNLOAD_PUBLIC', DIR_FS_CATALOG . 'pub/');

// define our database connection
 define('DB_SERVER', 'localhost'); // eg, localhost - should not be empty for productive servers
 define('DB_SERVER_USERNAME', 'seuusernamedobd');
 define('DB_SERVER_PASSWORD', 'suasenhadobd');
 define('DB_DATABASE', 'suadatabase');
 define('USE_PCONNECT', 'false'); // use persistent connections?
 define('STORE_SESSIONS', ''); // leave empty '' for default handler or set to 'mysql'

 

 

aq no meu voltou a funcionar.... vlw...

Davi S Souza

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá Davi,

 

Estou apanhando desse UOL PagSeguro, já fiz as modificações sugeridas acima e ainda estou recebendo o erro.

 

O engraçado é que o pedido é registrado, mas não encerrado e disso decorrem algumas coisas:

 

1) Não atualiza o campo products_ordered da tabela produtos o que ferra meu autoscroll de imagens

 

2) Atualiza o status do epdido, mas por retornar com erro deixa o cliente inseguro

 

3) Não envia os emails aos compradores ou enviar truncado mostrando os campos e não seus valores.

 

O mais curioso de tudo é que na tabela debug, está tudo registrado direitinho.

 

Acho que estou bem perto da solução mas está faltando algo.

 

Meu serivdor não permite curl_exec então.

 

Li em algum lugar que tinha que evitar as portas 80 (HTTP) e 443 (HTTPS) se fosse utilizar fsock ou mesmo uma conexão HTTP, mas acho que não é por ai.

 

Meu servidor tem mysql 5 e php 5.2.5 rodando em windows, não sei se isso implica em alguma diferença.

 

Outra coisa que notei, foi que os valores dos campos orders_status não correspondiam com o código em pagseguro.php utilizado no retorno automático e por via das dúvidas alterei os campos pra refletir o código ipsis literis, mas também não funcionou.

 

No mais, queria saber uma coisa, se eu deixar o retorno em checkout_success.php a unica perda é ter que atualizar os pedidos manualmente?

 

Por que se for só isso, acho que vou desistir dessa integração maluca.

 

[]'s

 

DrFox

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...