Jump to content

Photo
* * * * * 1 votes

FULL PORTUGUES LANGUAGE BRAZILIAN - COMPLETO BRASILEIRO

• Please log in to reply
112 replies to this topic

#1   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts
  • Real Name:Davi Souza

Posted 15 April 2008 - 02:51

Por favor postem suas dúvidas referente a esta contribuição neste topico....

http://addons.oscommerce.com/info/5571

TRADUÇÃO PORTUGUES BRASILEIRO!

Topic for brazilian (portugues) translation, any help please reply this topic... thanks

vlw
Davi Souza

Edited by Jan Zonjee, 23 April 2008 - 19:10.

Davi S Souza

#2   hodgejr

hodgejr
  • Members
  • 14 posts
  • Real Name:Richard Hodge

Posted 15 April 2008 - 13:45

Por favor postem suas dúvidas referente a esta contribuição neste topico....

http://addons.oscommerce.com/info/5571

TRADUÇÃO PORTUGUES BRASILEIRO!
Topic for brazilian (portugues) translation, any help please reply this topic... thanks
vlw
Davi Souza

Valeu, vou testar sim - o ultimo "tradutor" que utilizei era português do Portugal , ainda assim muito mal traduzido, tive que refazer tudo de novo.

Abraço,

Richard

Edited by Jan Zonjee, 23 April 2008 - 19:10.

#3   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts

Posted 23 April 2008 - 01:57

Cara atualizei o pacote denovo, acho q na hora de atualizar o arquivo acabei enviando o antigo....

ja ta com o novo pacote la correto agora... vlw..
Davi S Souza

#4   sergiofmaia

sergiofmaia
  • Members
  • 1 posts
  • Real Name:sergiofmaia

Posted 24 April 2008 - 02:38

Galera boa noite

Sou novo nessa area de php

Fiz o update para o servidor, porem nao consegui mudar para portugues

3. Rode o SQL dentro do phpmysqladmin ou similar (irá apagar todos os registro e adicionar toda a loja em portugues)

esse passo eu achei dentro do php myadmin porem quando cliquei em atualizar na aba sql pediu para preencher um campo acima, será que é isso mesmo

grato

sergio

#5   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts

Posted 24 April 2008 - 03:01

o passo é este mesmo,, o q vc quis dizer com um "campo acima"???
Davi S Souza

#6   cunhafor

cunhafor
  • Members
  • 4 posts
  • Real Name:paulo cezar cunha

Posted 24 April 2008 - 12:46

e ai davi? blz? cara....nao sei se chegaram as mensagens que te enviei, mas vou tentar de novo:

baixei os arquivos de tradução mas to com uma duvida pois agora to vendo essa lj virtual.
no arquivo de como instalar vc menciona o seguinte:
FAÇA BACKUP ANTES DE INSERIR ESTA ATUALIZAçÃO....

1. Instale a versão do Oscommerce.
2. Envie as pastas q consta dentro de catalog para os seus devidos caminhos
3. Rode o SQL dentro do phpmysqladmin ou similar (irá apagar todos os registro e adicionar toda a loja em portugues)

da um passo a passo desse item 3, o resto eu consegui, ate a lj virtual ficou em portugues, mas não tudo.
dá uma força ai.

valeu
paulo

#7   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts

Posted 25 April 2008 - 20:17

Ola, quando vc instala o oscommerce ele roda o SQL q vem dentro da pasta instalação, e cria o banco de dados com as informações do arquivo .sql da pasta de instalação..

Quando vc abaixa a tradução, ela tem os arquivos de imagens em portugues e um arquivo em SQL,

Este arquivo SQL q vem na contribuição da tradução para portugues apaga todo o BD do oscommerce e gera um novo com as informações do SQL...

feito isso a loja e o administrativo deverá ficar em portugues e moeda padrão em Real.

O phpmyadmin tem disponibilizado na maioria das empresas q oferecem banco de dados mysql....

Verifique com a empresa q oferece a hospedagem pra vc se eles tem o phpmyadmin, ou algum software de gerenciamento de BD MySQL.

passa o url da sua loja pra eu dar uma olhada....

http://www.linknacional.com.br
Davi S Souza

#8   cunhafor

cunhafor
  • Members
  • 4 posts

Posted 28 April 2008 - 09:50

ok davi. o link é www.labellecosmeticos.com.br/loja04 .vou instalar uma outra lj virtual da forma que vc esta falando e verificar. qq coisa volto a postar aqui no forum.

grato
paulo

#9   cunhafor

cunhafor
  • Members
  • 4 posts

Posted 28 April 2008 - 13:41

ola davi. seguinte....desculpe a insistencia, mas nao tenho pratica no painel de controle. abri o phpmyadmin no cpanel, mas, em qual icone do phpmyadmin rodo o SQL_POTUGUES.sql . vc pode me dar um passo a passo?

grato
paulo

#10   Erisvaldo

Erisvaldo
  • Members
  • 8 posts
  • Real Name:Erisvaldo Junior

Posted 28 April 2008 - 15:01

Olá Davi,

Fiz tudo como manda o figurino. Upload dos arquivos e importação do .SQL no PhpMyAdmin.

Tudo ocorreu muito bem, fiz os testes ontem e a loja rodou em português e com moeda real, conforme anunciado.

Entretanto, quando fui acessar a loja hoje, aqui do PC da universidade, obtive o seguinte erro:

" Warning: require(includes/languages/.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /home/.telegram/bagatela/bagatela.net/includes/application_top.php on line 288

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required 'includes/languages/.php' (include_path='.:/usr/local/php5/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/.telegram/bagatela/bagatela.net/includes/application_top.php on line 288 "

A loja é bagatela.net.

Não sei porque razão esse erro começou a aparecer, não fiz qualquer alteração.

Qualquer ajuda é bem-vinda /thumbsup.gif' class='bbc_emoticon' alt=':thumbsup:' />

#11   Erisvaldo

Erisvaldo
  • Members
  • 8 posts

Posted 28 April 2008 - 15:48

Acabo de testar em outro PC com Windows Vista em português e a loja está funcionando.

Ao que tudo indica a loja é acessível de acordo com a linguagem do SO, quando se tenta acessar pelo Linux em inglês não se consegue.

Favor verificar. Há algum nexo nisso?

#12   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts

Posted 28 April 2008 - 19:47

ok davi. o link é www.labellecosmeticos.com.br/loja04 .vou instalar uma outra lj virtual da forma que vc esta falando e verificar. qq coisa volto a postar aqui no forum.

grato
paulo

Amigo, acessei sua loja, blz... o q vc tem q fazer é o seguinte, o arquivo .sql q tem na contribuição, abra ele no bloco de notas, copie o codigo inteiro q esta no bloco de notas..

va ate o phpmyadmin acesse o seu banco entre na ABA SQL, e cole o o codigo q vc copiou do bloco de notas na área do sql no phpmyadmin, depois rode o sql... ele deverá subtituir tudo...

e ficar tudo em portugues..

OBS.: esta versão sua do OScommerce, acredito q seja a antiga, pode dar problemas....
www.labellecosmeticos.com.br/loja04

www.linknacional.com.br
Davi S Souza

#13   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts

Posted 28 April 2008 - 19:56

Acabo de testar em outro PC com Windows Vista em português e a loja está funcionando.

Ao que tudo indica a loja é acessível de acordo com a linguagem do SO, quando se tenta acessar pelo Linux em inglês não se consegue.

Favor verificar. Há algum nexo nisso?

Não tem nexo o SO interferir na loja...

No admin da sua loja, veja se a pasta admin/languages/portugues encontra-se dentro da pasta admin/includes/languages/portugues

aparentemente o q esta ocorrendo é q os arquivos estão fora das pastas corretas...

verifiquei na contribuição e a pasta languages do admin esta fora da pasta include.... é um erro.. veja se corrigindo isso resolver teu problema....
Davi S Souza

#14   Erisvaldo

Erisvaldo
  • Members
  • 8 posts

Posted 29 April 2008 - 04:56

Era isso mesmo colega.

Problema solucionado, obrigado /thumbsup.gif' class='bbc_emoticon' alt=':thumbsup:' />

Ficou muito boa a contribuição!

#15   Erisvaldo

Erisvaldo
  • Members
  • 8 posts

Posted 29 April 2008 - 05:25

Outro problema: ao acessar o módulo de Pagamento, através do painel de administração, deparo-me com um grande número de warnings, conforme imagem em anexo.

[img]http://img253.imageshack.us/img253/7081/capturadatelamt7.png[/img]

Como solucionar isso?

#16   cunhafor

cunhafor
  • Members
  • 4 posts

Posted 29 April 2008 - 10:34

Amigo, acessei sua loja, blz... o q vc tem q fazer é o seguinte, o arquivo .sql q tem na contribuição, abra ele no bloco de notas, copie o codigo inteiro q esta no bloco de notas..

va ate o phpmyadmin acesse o seu banco entre na ABA SQL, e cole o o codigo q vc copiou do bloco de notas na área do sql no phpmyadmin, depois rode o sql... ele deverá subtituir tudo...

e ficar tudo em portugues..

OBS.: esta versão sua do OScommerce, acredito q seja a antiga, pode dar problemas....
www.labellecosmeticos.com.br/loja04

www.linknacional.com.br

ola davi....fiz o que vc mencionou e deu a seguinte mensagem de erro:

Erro
consulta SQL:

CREATE DATABASE IF NOT EXISTS `ecommerce` ;

Mensagens do MySQL :

#1044 - Access denied for user 'labellec'@'localhost' to database 'ecommerce'

#17   Erisvaldo

Erisvaldo
  • Members
  • 8 posts

Posted 29 April 2008 - 13:31

@cunhafor esse erro também aconteceu comigo. Isso porque meu servidor não me dava privilégios para a criação de um novo banco. O que eu fiz foi criar manualmente o banco "ecommerce", através do painel de controle do meu servidor e, em seguida, executei o .SQL.

@Davi cara, por incrível que pareça, o que eu falei sobre o SO tem nexo sim. Após sucessivos testes, constatei o problema: após a aplicação do seu .SQL não fica setado nenhuma linguagem como padrão (default). O OSCommerce então captura o idioma do Sistema Operacional e tenta utilizar a linguagem correspondente. Assim, se o SO estiver em português, então ele incluirá o portugues.php , caso contrário ele tentará incluir a linguagem correspondente ao idioma do SO (pode fazer o teste com um Linux Fedora em idioma inglês).

Solução: basta definir, no painel de administração, o Português como default. Assim, caso ele não ache o idioma correspondente, automaticamente o site será carregado em português.

@Davi: ainda não resolvi o problema dos warnings no módulo de pagamento. Aguardo ajuda!

Atenciosamente,
Erisvaldo Júnior.

Edited by Erisvaldo, 29 April 2008 - 13:32.

#18   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts

Posted 29 April 2008 - 14:17

@Davi: ainda não resolvi o problema dos warnings no módulo de pagamento. Aguardo ajuda!

Atenciosamente,
Erisvaldo Júnior.

Acesse a pasta admin/modules/payment e veja se tem os arquivos:

sofortueberweisung_direct.php
worldpay_junior.php
Davi S Souza

#19   souzadavi

souzadavi
  • Members
  • 60 posts

Posted 29 April 2008 - 14:19

Amigo dentro do arquivo .SQL

retire as linhas:

/*!40101 SET NAMES utf8 */;

/*!40101 SET SQL_MODE=''*/;

create database if not exists `ecommerce`;

USE `ecommerce`;

/*!40014 SET @OLD_FOREIGN_KEY_CHECKS=@@FOREIGN_KEY_CHECKS, FOREIGN_KEY_CHECKS=0 */;
/*!40101 SET @OLD_SQL_MODE=@@SQL_MODE, SQL_MODE='NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO' */;

e tente rodar o sql... ou faça o q o erisvaldo falou q deverá dar certo!!!

Edited by souzadavi, 29 April 2008 - 14:23.

Davi S Souza

#20   Erisvaldo

Erisvaldo
  • Members
  • 8 posts

Posted 30 April 2008 - 02:43

@souzadavi os arquivos mencionados estão lá sim.